• Imagem: DSC_0254.jpg

• Imagem: DSC_0152.jpg

• Imagem: DSC_0151.jpg

• Imagem: DSC_0029.jpg

FORMATURA DO PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA DOS ALUNOS DOS 5° ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL EMEF ANTÔNIO PEREIRA

Na noite de quarta-feira, 09 de novembro aconteceu na Quadra Poliesportiva EMEF Antônio Pereira, a Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) dos alunos dos 5° anos da Escola Municipal EMEF Antônio Pereira.
Estiveram presentes o prefeito municipal Oscar Luiz, capitão Cavalari, subcomandante de Icém Fernando, sargento Camargo, cabo Gabriel, cabo Henrique, Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior CPU 5, maestro SGT da PM Robson, diretora municipal de educação Nilcelena Marques, diretora municipal de assistência e desenvolvimento social Jardineide de Matos, a diretora da EMEF Antônio Pereira Claudinéia Carnevarollo, a coordenadora pedagógica Natália Meire Bonasso e toda Rede Municipal de Educação.
O PROERD é um programa que tem como objetivo ensinar e conscientizar os jovens como controlar seus impulsos, pensar nos riscos e consequências o que resultará em escolhas mais responsáveis. Com a educação os cidadãos se tornam mais responsáveis e conduzirão suas vidas de forma mais produtiva e livre das drogas e aspectos não saudáveis.
O PROERD faz parte de uma excelente parceria com a Escola, Rede Educação e a Família dos alunos. Durante 10 semanas, com 01 aula ministrada por semana, ao longo do trimestre letivo, o facilitador do Proerd Cabo Gabriel, ministrou com sucesso o Programa em nosso município. Com a participação de 85 adolescentes dos 5° anos A, B, C e D.
A Solenidade foi abrilhantada com Banda Regimental sobre a regência do Maestro o Sargento PM Robson, da apresentação do professor de violão da Casa da Cultura Willian Teles e da apresentação de dança das das alunas do 5° Ano C do professor Vagner.
Foram premiadas as melhores redações de cada sala dos 5° Anos. Recebendo as medalhas os alunos: 5° A – Samuel Santos Ferreira Santana Rocha.
5° B – Livia Romero Santos.
5° C – João Henrique Franchi Nunes.
5° D – Marina Torres Gomes.
O Capitão Cavalari, falou do Projeto do Proerd, ressaltou a importância da união dos pais, da escola e dos órgãos governamentais. É preciso unir forças e também cada um assumir suas responsabilidades. Pois, se um desses pilares não cumprir suas funções as demais não são suficientes para aconteça a promoção de saúde, autoconhecimento, autocontrole, tomada decisão responsável, habilidades e desenvolvimento de bons cidadãos.
O Prefeito Oscar Luiz, cumprimentou a todos presentes e as autoridades. Disse da alegria em ver nossas crianças e adolescentes tendo acesso ao Programa do PROERD. Sobre a importância de transmitir conhecimento, informações enriquecedoras para construção de bons cidadãos. Finalizou dizendo sobre as futuras conquistas que terão durante a vida, outras formaturas virão e também de se tornarem grandes cidadãos em nossa sociedade.