Fique por dentro das notícias de Icém, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 04/03/2019 - Plantio de 170 mudas de árvores no Distrito Industrial de Icém.

    Plantio de 170 mudas de árvores no Distrito Industrial de Icem.
    Na manhã desta segunda-feira,4 de março feriado de carnaval, a Prefeitura de Icém, por meio do Departamento de Meio Ambiente, estão plantando 170 mudas de árvores de várias espécies doadas para serem plantadas no Distrito Industrial de Icém. Esta atividade faz parte do termo de compromisso de recuperação ambiental firmado junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo ). Na ocasião, o diretor de Meio Ambiente, Messias Paulo Ribeiro, coordenador de obras e urbanismo , Gilvan de Jesus Santos popular Neno e funcionários estão trabalhando neste plantio para colaborar com distrito, de maneira que a área possa ser liberada em cumprimento às prerrogativas legais.

  • 01/03/2019 - Bloco de Carnaval da Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Pereira.

    Bloco de Carnaval da Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Pereira.
    Os bailes de Carnaval também animaram estudantes, professores e funcionários da Escola do Ensino Fundamental Antônio Pereira. Os alunos, vestidos das mais variadas fantasias, pularam, brincaram e dançaram ao som das marchinhas de Carnaval. A Diretora Municipal de Educação, Professora Elba Salisso, parabeniza o esforço de professores, equipe de funcionários ,coordenadora pedagógica e direção da escola para promover o aprendizado utilizando os mais variados recursos. "Lazer, integração e cultura já fazem parte naturalmente do mundo das crianças e são um estímulo ao desenvolvimento", assegura Elba. A Diretora da Escola Antônio Pereira, Claudinéia Carnevarollo, revelou que durante toda a semana que antecede o Carnaval, os professores trabalham, utilizando diversos recursos pedagógicos, as temáticas relativas à data em sala de aula, no que diz respeito às indumentárias, máscaras, marchinhas, e toda a questão cultural que envolve essa época do ano, além de aproveitar as letras das músicas para alfabetizar as crianças do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. "É uma semana intensa e que culmina com o nosso bloco de carnaval, que teve a participação de toda nossa escola ", destacou Claudinéia.

  • 28/02/2019 - Participantes do Centro de Convivência do Idoso festejou Carnaval.

    Participantes do Centro de Convivência do Idoso festejou Carnaval.
    O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) na manhã de quinta- feira, 28 de fevereiro teve muita alegria, marchinhas e descontração. O evento promovido pelo Grupo Renascendo para Vida / 3ª Idade de Icém " Casa José Chagas de Matos e Centro de Convivência do Idoso e Departamento de Assistência Social ". A Diretora do departamento de assistência social de Icém, Luci Mara Eufrazio F. Ismael " Está imensamente feliz, por ver a terceira idade de Icém, proporcionando evento de animação .Parabenizo o Presidente Senhor Santos Escada,Coordenadora do C.C.I ,Darcineia Zamonoel, toda diretoria desta casa e aos funcionários , que são os grandes pilares para a realização deste evento".

  • 28/02/2019 - Alunos Bom de Nota, Bom no Esporte recebem convite da Divisão Municipal de Esportes

    O Diretor de Esportes, Paulo Mochiutti esteve nesta quinta- feira, 28 de fevereiro entregando o convite aos alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Pereira, para que eles entreguem aos Senhores Pais e Responsáveis para fazerem as inscrições de seus filhos na Escolinha" Bom de Nota, Bom no esporte". A programação está prevista a iniciar em março com atividades de: natação, volêi, vôlei adaptado, futsal e futebol. A escolhinha contará com o apoio da Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, Divisão Municipal de Esportes, Departamento de Assistência Social e Divisão Municipal de Educação.

  • 28/02/2019 - Diretora do Departamento de Assistência Social assina convênio com o Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS)

    Diretora do Departamento de Assistência Social assina convênio com o Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS).
    Nesta quarta-feira, 27 a Diretora do Departamento de Assistência Social de Icém, Luci Mara Eufrazio F. Ismael , esteve na Cidade de São José do Rio Preto representando a Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais no Teatro Municipal " Paulo Moura"na assinatura do convênio com o Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS). O evento contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes. A verba será repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de São José do Rio Preto. Conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas sociassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem como alocar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.

  • 22/02/2019 - RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE TERRA PROLONGAMENTO DA RUA OVÍDIO CUSTÓDIO MOREIRA

    A Prefeitura de Icém começou a realizar nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, através da secretária de obras e urbanismo o trabalho de adequação, limpeza e melhorias na estrada de prolongamento da Rua Ovídio Custódio de Moreira. “Essa é mais uma reivindicação da comunidade . O nosso objetivo é realizar a melhorias das estradas de terras das áreas rurais e urbanas do município”, destacou o coordenador de obras e Urbanismo, Neno. Os trabalhos consistem na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento de água, contribuindo principalmente para o acesso de visão, e recuperação da estrada. Com está ação temos como objetivo garantir, a circulação dos veículos e de todos que usam está estrada. A Prefeita Maria de Lourdes, agradece aos servidores: Jair Reis Teles, João Cortesia de Souza , Carlos Alexadrande Goluarte e Neno por estarem realizando está importante recuperação e limpeza desta estrada ”, finalizou a Prefeita.

  • 20/02/2019 - PREFEITA CONQUISTA MAIS VINTE CASAS DO CDHU PARA ICÉM.

    A prefeita Maria de Lourdes assinou nesta terça-feira,19 de fevereiro o convênio do CDHU, para a construção de mais 20 unidades de moradias Habitacionais . É um privilegio assinar, convênios como este e temos a nossa certidão negativa de débitos em dia . Com está assinatura temos 140 casas a serem construídas em nossa cidade. Faz mais de 9 anos que nosso município não é contemplado em convênio semelhante a este, pois não tínhamos a CND. Já temos o terreno para construção que se encontra localizado, abaixo do Distrito Industrial . Agora só concluir os serviços do setor de engenharia da Prefeitura, para começarmos a realizar a construção de casas populares. Quero agradecer ao Marcelo Herculint, Diretor do CDHU, Deputado Federal, Geninho Zuliani , Gerente Jurídico da CDHU, Dr. Milton Lopes de Souza que se emprenharam e vão estar a disposição de Icém, na agilidade deste convênio , nosso Vice - Governador  Rodrigo Garcia , Governador do Estao de São Paulo, João Dória e Diretor de Meio Ambiente, Messias Paulo Ribeiro, Diretora de Cultura, Turismo e Eventos, Marta Negrão, Diretor de Esportes, Paulo Mochiutti  e principalmente a Deus que irá nos conceder a oportunidade de realizar o sonho daqueles que mais necessitam de uma casa, um teto, isto é dar dignidade as pessoas. Somente quem já foi negativado em algum serviço de proteção ao crédito sabe a importância de ter o nome limpo. Isso vale também para as cidades. Daí a importância da confirmação pela Receita Federal, da emissão da Certidão Negativa de Débitos Tributários para a prefeitura de Icém. O documento, que a prefeitura não tinha desde da gestão anterior, é considerado fundamental para o dia a dia da administração pública local, pois devolve ao município a condição de receber recursos financeiros dos governos federal e estadual em convênios e em outros tipos de repasse. “É uma conquista que perseguíamos desde o início do mandato  e conseguimos o nome da prefeitura, que estava negativado e, por isto, não podia receber recursos”, afirma a prefeita.

  • 20/02/2019 - Retorno do Ano Letivo em Icém.

    Todos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, retornaram à escola, 18, de fevereiro para início do ano letivo 2019. Pais e familiares acompanharam as crianças na visitação à escola para adaptação e conhecimento do ambiente escolar, dos professores, dos auxiliares, da coordenação e direção. No primeiro dia de aula, os alunos já puderam ouvir a contação de histórias, divertiram e interagiram com os novos alunos e professores. Ressaltamos que a Escola Municipal de Educação Infantil Abel Terruggi está passando por uma reforma geral, mais seus filhos estão recebendo toda atenção, cuidado e carinho dos professores e auxiliares, nesta nova e desafiadora fase de início da vida escolar dos pequeninos.
    Desejamos um excelente ano de aprendizado ! 

  • 15/02/2019 - Plantio de várias espécies de árvores

    O Departamento de Meio Ambiente de Icém realizou plantio de árvores contanto com a grande colaboração do Acampamento Beira Rio de Fronteira(MG). Na terça-feira (29), A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais de Fronteira (MG) Acampamento Beira Rio, esteve em Icém, realizando o plantio de 700 espécies de árvores na (Execução de Revitalização do Córrego Água Doce) ‘’ Represa de Furnas’'. A líder da FETAEAMG – Rosa Marta Souza, relatou ‘’. Estou contente em estar juntamente com os 55 moradores do acampamento Beira Rio realizando este plantio tão importante, sendo exigido pela CETESB,fazendo parte do Termo de Compromisso Ambiental para não gerar multas ao município. Fomos convidados para virmos realizarmos este plantio voluntariamente, e todos aceitaram o convite. Agradeço a Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Messias Paulo Ribeiro e um dos nossos integrantes do nosso acampamento, Luiz Carlos Saldanha por ter entrado em contato comigo falando da grande necessidade do poder público em realizar este plantio e saímos daqui com a missão cumprida e felizes com a nossa colaboração que demos ao município’’.

  • 18/02/2019 - Nebulizador veicular veio reforçar ações de combate à dengue em Icém

    Nebulizador veicular veio reforçar ações de combate à dengue em Icém. A equipe de combate à dengue da Secretaria da Saúde esteve estará em Icém nesta semana. Os profissionais, juntamente com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) de São José do Rio Preto, utilizaram o nebulizador veicular para auxiliar nas ações de bloqueio. O equipamento – uma máquina de pulverização dispara jatos de inseticida específico, atingindo uma extensão maior que os equipamentos costais utilizados pelos agentes de controle de endemias nas atividades de rotina e bloqueio, que já vem sendo realizadas desde pelas agentes de saúde e equipe de controle de vetores e deverão ser mantida.