• Imagem: IMG_E7871.jpg

• Imagem: 20230927_104335.jpg

• Imagem: 20230927_101143.jpg

• Imagem: 20230927_100546.jpg

SOLENIDADE CÍVICO MILITAR DA ENTREGA DOS CERTIFICADOS MILITARES AOS JOVENS DO NOSSO MUNICÍPIO

Na manhã de 27 de setembro, aconteceu na Câmara Municipal de Icém, a Solenidade Cívico Militar da Entrega dos Certificados Militares aos jovens do nosso município, nascidos no ano 2005. Uma realização da Junta Militar de Icém junto a Prefeitura Municipal e a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. A Solenidade teve a presença do prefeito municipal Oscar Luiz, presidente da câmara municipal Ana Maria Borges Mesquita, dos vereadores Adenir Félix dos Santos e Aparecido Sabino Rocha, diretor municipal de desenvolvimento econômico, turismo e cultura Pedro Lucas Montalvão, a responsável pela junta militar do nosso município Silvana Juliano, da Polícia Militar, convidados e familiares. O juramento à Bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume diante do símbolo máximo da Pátria o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), é documento de suma importância para todo cidadão. Possibilitando ter documento disponível (reservista), pode tomar posse de concurso público, cursar universidades públicas, tirar passaporte, contratos de trabalho, dentre outros. O prefeito Oscar Luiz cumprimentou a todos, disse a alegria ver tantos jovens comprometidos com a pátria, exercendo seu papel de cidadão diante dela. Ressaltou sobre sermos um país de paz, sem guerras e dispensados do serviço militar. Desejo aos nossos jovens que sigam com muita determinação, que construam seu futuro cheio de realizações e muito êxito.