• Imagem: FOTO_22092023_08.jpg

• Imagem: FOTO_22092023_03.jpg

• Imagem: FOTO_22092023_02.jpg

• Imagem: FOTO_22092023_01.jpg

PREFEITURA MUNICIPAL E DIRETORIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE COMEMORAM O DIA DA ÁRVORE, COM PLANTIO DE MUDAS NA ÁREA DE MATA NATIVA DO DISTRITO INDUSTRIAL JOSÉ RICARDO DE OLIVEIRA

Na manhã de 21 de setembro, a Prefeitura Municipal, a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, junto aos professores, monitores, alunos da Escola EMEF Antônio Pereira, da Escola EMEF Professora Maria Rezende de Moraes e APAE Icém, plantaram mudas de árvores nativas da região e de árvores frutíferas como manga, amora e jabuticaba no Distrito industrial José Ricardo de Oliveira. Esta ação aconteceu também nas escolas EMEI Abel Terruggi e na EMEI Aparecido Tomé de Rezende. Marcando assim o Dia da Árvore em nosso município. O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro, foi escolhido por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul. Tendo como objetivo conscientizar a todos membros da sociedade sobre a importância das árvores para o meio ambiente, para nós seres humanos e para todo habitat. Elas são responsáveis em compor parte da água que bebemos, produzem frutos, conservam a quantidade adequada de oxigênio no ar, fornecem sombra, protegem o solo, os leitos dos rios e dentre outros benefícios. O diretor de meio ambiente Messias Paulo Ribeiro, falou sobre a importância do meio ambiente e que não seja apenas uma data comemorativa, mas sim mantendo ações de cuidado e preservação. Além de tudo trazer consciência ambiental junto às nossas crianças e jovens, que são base para um futuro melhor. O prefeito Oscar Luiz, salientou sobre esta ação junto às nossas crianças e jovens, sobre a importância das árvores para nossa cidade e para o planeta. Parabenizou a todos envolvidos e reforçou a responsabilidade de cada um em preservar o meio ambiente, a natureza e nossas árvores. Para terminar elencou os benefícios de termos uma cidade cada dia mais verde, preservada e bem cuidada.