Prefeita Maria de Lourdes assina vinda de recursos para área social na Drads de Araçatuba.

A prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais assinou, na manhã de quarta-feira (28), a vinda de recursos para área de Promoção e Assistência Social do município durante encontro na Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba. Lourdes esteve ao lado do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Antonio Floriano Pereira Pesaro, para o Repasse de Recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social. Ao todo foram destinados ao município R$ 67, 572, 00 e Maria de Lourdes destacou a importância do recurso. “O trabalho é para resgatar a autoestima das pessoas e dar condições para mudarem a própria vida”, destacou a prefeita sobre investimentos na área social. Os trabalhos assistenciais no município são segmentados à criança e ao adolescente, à pessoa com deficiência física, famílias, idosos, ações para jovens, e acolhimento institucional e assistido, que são distribuídos conforme o programa e a classificação que se enquadram desde as básicas até às altas complexidades.