Divisão Municipal de Saúde inicia Grupo de Gestante Mulher & Vida em Icém

Divisão Municipal de Saúde inicia Grupo de Gestante Mulher & Vida em Icém .
Em uma parceria vitoriosa entre a prefeitura Municipal de Icém e a Divisão Municipal de Saúde, iniciou-se na manhã desta quinta- feira, 5 de abril de 2018 o Grupo de Gestantes Mulher & Vida . Coordenado pela Coordenadora da Estratégia Saúde da Família ESF II Suellen Ap. de Sá. O grupo visa o acompanhamento das grávidas durante todo o período gestacional, dando a elas todo o apoio necessário para que se tenha uma gestação bastante saudável e tranquila. Durante o grupo, que acontecem semanalmente, as gestantes participam de palestras com uma equipe multidisciplinar a fim de prepará-las para a vinda de seu bebê na Família. Além das palestras preparatórias, as gestantes desfrutam de momentos de descontração, roda de conversas e trocas de experiências, onde têm a oportunidade de esclarecerem dúvidas.
Ao fim do curso, as gestantes recebem um belo kit que muito lhes será útil após o parto. As participantes do grupo ainda vão receber orientações gerais sobre a gravidez, além de reflexões e dicas sobre diversas situações envolvendo a gestação. Outra meta é fortalecer os vínculos entre mamãe e bebê, abordando as expectativas e as experiências vividas pelas participantes. Os companheiros e os profissionais da área de saúde interessados no tema também podem participar do grupo.
A coordenadora do Grupo de Gestante, Suelen de Sá e Psicóloga, Eliane Faitarone fizeram a abertura do grupo de gestante e desejando a todas boas vindas, e desde já agradecem as equipes que estarão envolvidas e o apoio da Prefeita Municipal Maria de Lourdes Gomes de Morais e do Vice-Prefeito Dr. Salim.