Prefeita Maria de Lourdes participa de evento de "Formalização de Adesão ao Programa Internet Para Todos"

PREFEITA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES PARTICIPA DE EVENTO DE FORMALIZAÇÃO DE ADESÃO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve nesta sexta-feira (23) em Potirendaba (SP) para formalizar a adesão de municípios da região ao programa Internet para Todos. O objetivo do Internet para Todos é levar conexões de internet a localidades de todo o país por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Com R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e vida útil de 18 anos, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet em hospitais, escolas e localidades sem conectividade. O MCTIC vai firmar convênios com as prefeituras para a instalação de antenas por empresas credenciadas, permitindo conexões com custo mais baixo para os usuários. A expectativa é que as primeiras parcerias sejam firmadas em março. A prefeita municipal Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais esteve participando desta reunião acompanhada do Assessor Jurídico, Ernandes Moura e Diretora de Cultura, Turismo e Eventos, Marta Negrão. "Este é um dos mais importantes projetos de inclusão social do País, hoje. Imagine uma criança crescendo sem poder ter acesso à internet, na escola ou em casa. É evidente que ela terá melhores condições ao longo da vida com essa possibilidade de estar conectada. Entre tantos objetivos deste programa, o cunho social é muito importante”, afirmou Lourdes. “É mais um passo dado pela administração para que Icém amplie o desenvolvimento econômico e social. Durante os próximos anos, vamos fazer de tudo para que novos programas e convênios sejam firmados em benefício da nossa população. Estou muito feliz por este momento, que só foi possível graças a todo o trabalho de recuperação da CND - Certidão Negativa de Débitos município, finalizou. O “Internet para Todos” vai levar conexão em banda Ka para diversos locais da cidade, por preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social, permitindo internet aos aparelhos públicos e posteriormente para que a população possa obter um sinal de qualidade.