Carnaval no Centro de Convivência do Idoso de Icém marca início de atividades do ano

Em clima de Carnaval, o Grupo Renascendo para Vida / 3ª Idade de Icém ‘’ Casa José Chagas de Matos e Centro de Convivência do Idosos juntamente com a Prefeitura de Icêm e Departamento de Assistência Social realizaram , na manhã de quinta-feira (08), o animado e descontraído Carnaval da Terceira Idade. Os foliões passaram a manhã todos animados ao som de marchinhas tradicionais de carnaval. “Todos adoraram a festa e se divertiram bastante. Gostaram tanto que pediram para que no próximo ano a folia aconteça novamente. Ou seja, animação não faltou no nosso carnaval da terceira idade”, declarou o Presidente Santos Escada. Para a diretora do Departamento de Assistência Social, Jardineide Farias de Matos, além do tradicional Baile de Carnaval ser um momento de lazer e entretenimento para as pessoas idosas, o evento é importante no fortalecimento da autonomia e autoestima deles. “ Com este momento de carnaval traz alegria e festa para todos ”, destacou a Diretora. “Comemorar o carnaval no Centro de Convivência para Idosos é uma tradição, e eles gostam muito de participar. Por isso, está festa foi preparada com muito carinho, para que as pessoas da melhor idade possam ter momentos de resgate diversão, ainda mais nessa época de folia”, afirma a prefeita Maria de Lourdes.