Prefeitura pede que população não jogue lixo atrás do cemitério

Prefeitura pede que população não jogue lixo atrás do cemitério.
Mesmo com diversas reclamações da população e limpeza realizada pela Secretaria competente, a prática de jogar lixo em locais públicos é frequente e parece ter virado hábito. A área atrás do cemitério de Icém , passou por limpeza nesta segunda- feira ,29 de Janeiro de 2018 . De acordo com os moradores, o lixo acumulado foi despejado pelas próprias pessoas que residem no local e outras que não moram no bairro Vila Alfredo Vicente de Morais e vem jogar lixo dentro da caçamba de uso exclusivo do cemitério e acabam jogando lixo no chão . A prefeitura realizou a limpeza do local e instalou um placa com a seguinte frase : Proibido Jogar Lixo ‘’ Respeite está Área ‘’ . O diretor de Departamento de Meio Ambiente Messias Paulo Ribeiro, afirma que a conscientização da população sobre o lixo é fundamental. "A gente orienta os moradores que não se pode jogar lixo neste local e eles continuam depositando lixo nesta área ", lembra o diretor. "Precisamos contar com a colaboração da comunidade para que a situação melhore. Estamos fazendo a nossa parte de limpar e conscientizar, esperamos que eles façam a parte deles também", concluí o diretor do departamento de meio ambiente, Messias.